21 de julho de 2016

Jesus me convida a ressuscitar com ele

"Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou Cristo dos mortos dará a vida também para os corpos mortais de vocês, por meio do seu Espírito que habita em vocês." (Rm 8, 11)


A ressurreição de Jesus é o centro da nossa fé e o fundamento de nossa esperança. Ressuscitar significa ressurgir, renascer. Jesus nos convida todos os dias a renascer com ele na igreja, e principalmente renascer na fé.  

É necessário que todo cristão tenha a consciência disso, de que se nossa fé não se renova, e ressuscita todos os dias, ela não vive. Jesus ressuscitou para mostrar para aqueles que duvidaram dele, que ele era filho do Deus vivo, somos convidados hoje para ressuscitar com Jesus, e ressuscitar nossa fé.

A fé na ressurreição de Jesus é algo tão essencial para o cristão que São Paulo chegou a escrever: “Se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vazia, e vazia também a vossa fé” (1Cor 15, 14).

A ressurreição de Cristo não é apenas o milagre físico. Não se trata do mesmo evento que ocorreu com outros personagens bíblicos como a filha de Jairo (cf. Mc 5, 22-24) ou Lázaro (cf. Jo 11, 1-44), que foram trazidos de volta à vida por Jesus, mas que, mais tarde, num certo momento, morreriam fisicamente. Trata-se de uma ressurreição para vida eterna, ao lado de Deus seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário