15 de novembro de 2015

Por amor, o Pai envia seu Filho Jesus


"Deus amou tanto o mundo que entregou seu Filho único" 
(Jo 3,16) 

Imagine como Deus te ama e pense em alguma experiencia de amor máximo com ele.
Aprenda como experimentar novas experiencias, procure ter novas experiencias, procure amar Deus ao seu máximo e procure amar seu irmão na mesma medida.
  
“DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA”


Muitas pessoas aceitam bem a ideia de que Deus tenha criado o Universo, a natureza e os próprios humanos. Afinal, os organismos vivos são tão complexos e bem feitos que certamente deve haver alguém muito inteligente por trás de sua existência. Muitas pessoas agradecem a Deus todos os dias pelo dom da vida. Elas também reconhecem que dependem totalmente de Deus quanto às necessidades básicas — o ar, a água, os alimentos e os ciclos naturais da Terra — para que possam viver e tenham prazer nisso.
Devemos ser gratos a Deus por todas essas coisas, pois ele é nosso Criador e nos mantém vivos. (Salmo 104:10-28; 145:15, 16;Atos 4:24) Podemos entender o que o amor de Deus realmente significa para nós quando pensamos em tudo o que ele faz só para tornar a vida possível. 

O apóstolo Paulo explicou isso da seguinte maneira: “[Deus] dá a todos a vida, o fôlego e todas as coisas. Pois, por meio dele temos vida, e nos movemos, e existimos.” — Atos 17:25, 28.

No entanto, Deus expressa esse amor de várias maneiras, não apenas por cuidar de nós fisicamente. Ele também nos dignificou por nos criar com uma necessidade espiritual e nos ajudar a satisfazê-la. (Mateus 5:3) Assim, todos os humanos obedientes têm a chance de fazer parte da família de Deus, como seus “filhos”. — Romanos 8:19-21.
Como João 3:16 continua dizendo, Deus mostrou seu amor por nós ao enviar seu Filho, Jesus, à Terra para nos ensinar sobre seu Pai e morrer por nós. Mas muitos admitem não entender por que foi necessário Jesus morrer pela humanidade e como a morte de Jesus é uma expressão do amor de Deus por nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário